Glauber Braga pode encerrar greve de fome após acordo com presidente da Câmara
A greve de fome foi iniciada por Braga após o parecer que recomenda a cassação
- Categoria: Política
- Publicação: 17/04/2025 17:14
- Autor: Por Redação

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) pode encerrar sua greve de fome nesta quinta-feira, 17 de abril de 2025, após um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). O parlamentar está há oito dias em jejum como forma de protesto contra o processo de cassação de seu mandato, aprovado pelo Conselho de Ética da Casa.
A greve de fome foi iniciada por Braga após o Conselho de Ética aprovar, o parecer que recomenda a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. O processo está relacionado a um incidente ocorrido em 2024, quando o deputado expulsou, com chutes e empurrões, um manifestante do Movimento Brasil Livre (MBL) que havia entrado no plenário da Câmara.
Durante os oito dias de protesto, o deputado manteve-se em greve de fome, consumindo apenas líquidos. Ele recebeu hidratação por meio de soro, além de ingerir isotônicos, sob acompanhamento constante de uma equipe médica. Apesar da debilidade causada pelo jejum, seus sinais vitais permaneceram estáveis durante todo o período.
Leia Mais




